Construa sua Presença Online: Do Zero ao Site em Poucos Passos
            Empty space, drag to resize
        
Destinado a aprendizes, para proprietários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas e aqueles que desejam estabelecer uma presença online sem experiência prévia em criação de sites.
            Empty space, drag to resize
        


Este curso contém:
- 
                7 vídeos
- 
                Guia de Apoio - Dos Perfis Sociais aos Websites
- 
                Idioma: Português
- 
                Certificado de conclusão
- 
                
- 
                Nível: Aprendiz | Duração: 2h
Conteúdo
 
            Financiamento:

O que vai aprender
- 
                Definir uma Marca
- 
                Explicar a importância de uma Marca forte
- 
                Distinguir Marca de Empresa
- 
                Sumariar os critérios para registo, manutenção e proteção da Marca
- 
                Passo-a-passo: completar o registo de uma Marca
- 
                Descrever o comportamento do cliente dos dias de hoje
- 
                Perceber o valor de uma Marca forte: diferença vs. diferenciação
- 
                Conhecer as valências e propósitos de diferentes estratégias e técnicas de Marketing Digital
- 
                Enumerar as valências do Google Business
- 
                Passo-a-passo: completar o registo no Google Business
- 
                Enumerar boas práticas na utilização do Google Business
- 
                Perceber a importância do Email Corporativo
- 
                Passo-a-passo: completar o registo de um Domínio
O que vai aprender
- 
                Entender a relevância das Redes Sociais na estratégia de marketing de uma marca
- 
                Descrever o comportamento do cliente moderno
- 
                Passo-a-passo: como utilizar o Facebook e o Instagram para envolver o cliente
- 
                Identificar os elementos-chave da estratégia de Marketing de Conteúdo para uma presença online profissional
- 
                Entender a importância do Website para o posicionamento da empresa na Internet
- 
                Completar o registo de um Domínio
- 
                Distinguir os tipos de Alojamento Web mais comuns
- 
                Identificar as práticas essenciais de Usabilidade, Acessibilidade e Experiência de Utilização na Internet
- 
                Passo-a-passo: como utilizar o WordPress (exemplo prático)
O que vai aprender
- 
                Entender o conceito de Gestão de Relacionamento com o Cliente
- 
                Definir o que é um CRM, as suas valências e propósito
- 
                Enumerar diferentes soluções de CRM
- 
                Boletins Informativos: o que são, exemplos e boas práticas
- 
                Passo-a-passo: como utilizar o E-goi
- 
                Identificar a Legislação aplicável à Gestão de Clientes
- 
                Definir o que é o RGPD
- 
                Entender o conceito de Dados Pessoais
- 
                Explicar os princípios de RGPD aplicáveis à Gestão de Clientes
- 
                Definir o que são políticas de Privacidade
O que vai aprender
- 
                Definir Marketing e Redes Sociais
- 
                Utilizar técnicas de Marketing de Conteúdos para Redes Sociais
- 
                Utilizar as ferramentas de anúncios do Facebook e do Instagram
- 
                Utilizar o WhatsApp como canal de comunicação, envolvimento e vendas do negócio
O que vai aprender
- 
                Descrever as Lojas e Mercados Online e identificar o seu potencial
- 
                Distinguir os diferentes tipos de mercados online
- 
                Passo-a-passo: Completar o processo de adesão ao marketplace da Worten
- 
                Passo-a-passo: Completa o processo de adesão ao marketplace da Amazon
- 
                Passo-a-passo: Utilizar as ferramentas de venda do Facebook e do Instagram
- 
                Passo-a-passo: Criar uma Loja Online simples com o WooCommerce
O que vai aprender
- 
                Perceber o enquadramento legal no Comércio Eletrónico
- 
                Enumerar as informações de identificação da empresa que devem constar no site/loja online
- 
                Descrever as características da Resolução Alternativa de Litígios
- 
                Enumerar as informações de envios e pagamentos no site/loja online a que o consumidor deve ter acesso fácil
- 
                Conhecer as Regras para Publicidade, Preços e Reduções de Preço
- 
                Citar as melhores práticas de transparência e comunicação publicitária
- 
                Distinguir Saldo, Promoção e Liquidação
- 
                Identificar as regras e procedimentos nas campanhas publicitárias das diferentes modalidades
- 
                Faturação Eletrónica: conhecer o enquadramento legal e os principais requisitos
- 
                Utilizar e explicar o funcionamento do Livro de Reclamações Eletrónico
- 
                Passo-a-passo: como aderir ao Livro de Reclamações online
- 
                Explicar a Proteção de Dados e o enquadramento legal do RGPD
- 
                Enumerar os passos para respeitar a “lei dos cookies”
O que vai aprender
- 
                Entender a importância dos Pagamentos Digitais no Comércio Eletrónico
- 
                Definir o que são Gateways de Pagamento para Lojas Online
- 
                Enumerar as diferentes opções de Gateways de pagamentos e as suas diferenças
- 
                Faturação Eletrónica: conhecer o enquadramento legal e os principais requisitos
- 
                Enumerar as informações sobre produtos que devem ser disponibilizadas na Loja Online
- 
                Entender a importância da Logística no Comércio Eletrónico
- 
                Explicar a diferença entre transportadora e entrega própria
- 
                Perceber como oferecer Portes Grátis com segurança e estratégia
- 
                Boas Práticas na experiência de compra e satisfação do cliente
O que vai aprender
- 
                Distinguir SEM, SEO e SEA
- 
                Entender a Otimização para Motores de Pesquisa
- 
                Explicar os benefícios do SEO e enumerar as principais técnicas
- 
                Utilizar o Google Trends na análise de mercado
- 
                Fazer Anúncios online com Google Ads
- 
                Explicar o funcionamento e a tipologia das campanhas possíveis com o Google Ads
O que vai aprender
- 
                Entender as oportunidades da Internacionalização do Negócio através do comércio eletrónico
- 
                Conhecer os apoios à internacionalização
- 
                Conhecer os principais Marketplaces Internacionais
- 
                Explicar os tipos de mercados eletrónicos e as oportunidades que estes abrem
- 
                Passo-a-passo: completar o processo de adesão ao marketplace da Amazon
- 
                Escolher a estratégia de internacionalização mais adequada para cada objetivo